terça-feira, 13 de setembro de 2016

Produção de petróleo e gás da Petrobras alcança 2,72 milhões de barris em agosto

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, alcançou 2,84 milhões de barris de petróleo por dia equivalente (boed) no mês de agosto, sendo 2,72 milhões boed produzidos no Brasil e 0,12 milhão boed no exterior. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (12/09) pela própria empresa. Estes dados incluem a produção em território nacional e as atividades no exterior.


De acordo com o balanço divulgado pela Petrobras, a produção total de petróleo e gás no Brasil foi recorde mensal, bem como a produção média de petróleo no país, que atingiu 2,22 milhões de barris por dia (bpd) em agosto. Adicionalmente, em 19 daquele mês, a Petrobras atingiu nova marca diária, com volume de 2,33 milhões bpd, superando o recorde diário anterior, alcançado em 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de bpd.

Pré-sal

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal registrou crescimento 4% em agosto, alcançando volume de 1,36 milhão boed em óleo extraído.

Segundo a petrolífera, o resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção de outros já interligados às plataformas FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em agosto, a produção de média de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), no pré-sal foi de 1,10 milhão bpd, também considerado recorde mensal. Além disso, a produção diária de petróleo naquela província atingiu, no último dia 28/8, novo recorde diário com a produção de 1,22 milhão de barris.

A venda dos ativos na Argentina impactou a produção internacional, resultando em uma redução de 1,4% na produção total da companhia. A produção de petróleo no exterior contribuiu com 68 mil bpd para a produção média da companhia no mês, de 2,29 milhões bpd.

Gás

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 79,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia), 0,1% acima do mês anterior (79,4 milhões m³/dia).

A produção média de gás natural no exterior foi de 9,6 milhões m³/d, 40% abaixo dos 16 milhões m³/d alcançados no mês anterior, devido ao desinvestimento dos ativos na Argentina.

Plano de negócios

Também ontem, a Petrobras informou que seu Conselho de Administração apreciará o novo Plano Estratégico e o Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 em reunião a ser realizada no dia 19 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário